19/09 Inscrições abertas para o X Encontro Nacional de Economia da Saúde

Estão abertas as inscrições para o X Encontro Nacional de Economia da Saúde. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Economia da Saúde (ABRES), tem como tema “Desenvolvimento, Economia e Saúde” e será realizado em Porto Alegre/RS, de 26 a 28 de outubro de 2011.

Sebastião Loureiro, vice-coordenador do Citecs, integra a Comissão Científica do evento e vai coordenar, no segundo dia do Encontro, o Painel 4 com tema “Economia na Gestão da Saúde”. Sete resumos foram submetidos ao evento pela equipe do Programa Integrado de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (PECS), que aguarda aprovação.

O evento será dividido em cinco eixos temáticos: Financiamento dos sistemas de saúde; Regulação do setor saúde; Inovação e avaliação tecnológica; Economia da saúde na gestão da saúde; e Economia política da saúde.

Os participantes poderão se inscrever também em um dos cinco cursos pré-evento que ocorrerão simultaneamente no dia 26 de outubro. São eles: Informatização da Regulação e a Economia da Saúde - caso de Porto Alegre/RS; Introdução à Farmacoeconomia; Financiamento em Saúde Mental; Busca por informação e evidência científica em Economia da Saúde na Biblioteca Virtual em Saúde; e Introdução à Conta-satélite de saúde brasileira. É necessário ressaltar que a inscrição nos cursos pré-evento não garante a inscrição no evento.

A programação preliminar e as informações sobre as inscrições podem ser encontradas no endereço eletrônico  http://www.ppge.ufrgs.br/abres/inscricao.php.

A programação preliminar e as informações sobre as inscrições podem ser encontradas no endereço eletrônico http://www.ppge.ufrgs.br/abres/inscricao.php.