17/10 Coordenador do Citecs participará de evento da OMS

Representantes de governos e da sociedade civil estarão reunidos no Rio de Janeiro, de 19 a 21 de outubro, para a Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde. Durante o encontro, os participantes irão debater estratégias e compartilhar experiências no intuito de reduzir as desigualdades existentes em saúde.

O coordenador do Citecs, Maurício Barreto, foi convidado a participar da mesa redonda sobre “Água e Saneamento: Determinantes Fundamentais da Saúde Pública”, que ocorrerá no dia 19 de outubro, das 9h às 12h. O pesquisador também será relator de uma das mesas da Conferência.
A pesquisadora do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), Estela Aquino, participará do evento representando o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – CNDM, do qual faz parte.
O evento, promovido pela Organização Mundial da Saúde, ocorre em parceria com o Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério Brasileiro das Relações Exteriores.

O coordenador do Citecs, Maurício Barreto, foi convidado a participar da mesa redonda sobre “Água e Saneamento: Determinantes Fundamentais da Saúde Pública”, que ocorrerá no dia 19 de outubro, das 9h às 12h. O pesquisador também será relator de uma das mesas da Conferência.

O evento, promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ocorre em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Ministério da Saúde e o Ministério Brasileiro das Relações Exteriores.

Mais informações sobre a Conferência poderão ser obtidas através do endereço: http://www.who.int/sdhconference/en/.