19/10 UFBA participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em todo o país de 17 a 23 de outubro, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) preparou uma programação especial, com entrada franca, visando fomentar a educação científica da população. “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco” é o tema do evento este ano.

Ontem, 18 de outubro, na Saladearte Cinema da UFBA, aconteceu o Café Científico com a participação do professor da Universidade de São Paulo (USP), referência brasileira no tema sustentabilidade, José Eli da Veiga.
Hoje, 19 de outubro, às 16h, no Salão Nobre da Reitoria, o Prêmio Nobel de Química de 2008, Professor Martin Chalfie, ministrará uma conferência em comemoração ao Ano Internacional da Química.
Durante toda a semana, na Saladearte Cinema da UFBA, serão exibidos filmes sobre estratégias e maneiras de enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.
Ainda esta semana, acontecem as Sessões de Cinema Comentado, às 9h, e a exibição de documentários da 17ª Mostra Internacional de Cinema na TV da VERCIÊNCIA.