26/10 Comunicação e Saúde é tema de seminário na FACOM

Estão abertas, até o dia 12 de novembro, as inscrições para o “Seminário de Comunicação e Saúde: trabalho em rede para o fortalecimento do SUS”, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM).

O evento tem o objetivo de fortalecer o campo da comunicação e saúde na Bahia e estimular o trabalho em rede entre profissionais gestores, conselheiros, pesquisadores e comunicadores da área de saúde. Além disso, o Seminário é uma oportunidade de dar visibilidade aos temas e resultados dos grupos de pesquisas além de favorecer a cooperação entre eles.
No dia 21 de novembro acontecerão duas mesas redondas: “Comunicação no SUS” pela manhã, com a participação de Inesita Araújo (ICICT/Fiocruz) e Lígia Rangel (ISC/UFBA); e “Saúde e Mídia”, pela tarde, com a presença de Kátia Lerner (ICICT/Fiocruz) e Tânia Cordeiro (UNEB).
No dia 22, acontecerão quatro oficinas de trabalho abordando os temas: Ensino e Pesquisa; Comunicação e participação/controle social; Assessoria de Comunicação; e Produção Audiovisual. No momento da inscrição, o interessado deverá escolher uma das oficinas e justificar sua escolha.
Este evento representa a primeira experiência desta natureza na Bahia e pretende divulgar temas e resultados de pesquisa, além de debater as propostas da área, tendo em vista a realização da 14ª Conferência Nacional de Saúde.
O evento é promovido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/Fiocruz) em parceria com a FACOM e o Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA).
As inscrições e a programação do evento podem ser acessadas pelo endereço eletrônico http://www.bahia.fiocruz.br/ces2011/.

O evento tem o objetivo de fortalecer o campo da comunicação e saúde na Bahia e estimular o trabalho em rede entre profissionais, gestores, conselheiros, pesquisadores e comunicadores da área de saúde. Além disso, o Seminário é uma oportunidade de dar visibilidade aos temas e resultados dos grupos de pesquisas além de favorecer a cooperação entre eles.