11/11 Pesquisadores do Citecs apresentam trabalho em Congresso de Epidemiologia

De 12 a 16 de novembro de 2011, pesquisadores de todo o Brasil estarão reunidos no Anhembi, em São Paulo (SP), para a oitava edição do Congresso Brasileiro de Epidemiologia que este ano traz como tema central o debate sobre a Epidemiologia e seu papel na definição de políticas públicas. O evento está sendo organizado e promovido pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – ABRASCO.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (CITECS) e do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA participarão do evento através de mesas redondas, painéis, apresentações orais e pôsteres. O coordenador do CITECS, Maurício Barreto, participará da mesa redonda “A Saúde dos Brasileiros: mensagens principais da Série Lancet 2011”, abordando os “Sucessos e fracassos no controle de doenças infecciosas no Brasil”.
No terceiro dia do Congresso (14 de novembro), das 16h30 às 17h30, a Editora Fiocruz lançará 14 livros no estande Espaço Saúde & Letras, localizado na Expo Saúde. Dentre os lançamentos está o livro “Saúde no Brasil: a série The Lancet, 2011”, que resultou da série de artigos sobre a saúde no Brasil publicada pela revista inglesa The Lancet, em maio deste ano. Entre os autores que se destacam na apresentação da obra está Maurício Barreto.