05/03 ISC/UFBA realiza Semana de Abertura do Ano Letivo

De 05 a 13 de março, o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC-UFBA) recebe os alunos da graduação e pós-graduação para a Semana de Abertura do Ano Letivo 2012. O evento busca analisar a História da Saúde na Bahia na perspectiva da Saúde Coletiva. Além disso, é uma oportunidade de integrar a comunidade acadêmica.

Durante a semana, serão realizadas palestras, mesas-redondas e aulas caminhantes, contemplando o diálogo entre as três áreas de concentração do campo da Saúde Coletiva: Epidemiologia, Ciências Sociais e Política & Planejamento.
O evento busca ainda fortalecer a política de intercâmbio do ISC com outras Unidades da UFBA, Universidades e outras Instituições do Estado da Bahia, além de ampliar a experiência científica e cultural dos estudantes.
Clique aqui para ter acesso à programação completa do evento.

Entre os palestrantes confirmados estão o ex-ministro da Saúde, Roberto Santos, que também foi reitor da Ufba e governador da Bahia e que atualmente preside a Academia Baiana de Ciências; a professora Lorene Pinto (Ufba/Famed) e a historiadora Christiane Cruz Souza (Ifba). O encerramento da semana de atividades será feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, dia 13, no Salão Nobre da Ufba.

Clique aqui para ter acesso à programação completa do evento.