21/03 PECS/ISC convida professora da Universidad de Lãs Palmas pra ministrar curso na UFBA

O Programa Integrado de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (PECS/ISC) convidou a professora Patrícia Barber, da Universidad de Lãs Palmas, da Gran Canária, para ministrar curso de extensão e participar de atividades no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), de 08 de março a 19 de abril. Patrícia Barber é Professora Titular da Universidad de Lãs Palmas e trabalha no Departamento de Métodos Quantitativos em Economia e Gestão.

O curso de extensão, ministrado por Barber, aborda o tema “Aprofundamento da análise de custo efetividade” e está acontecendo às segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 12h, no prédio do ISC. Durante o curso, que encerrará no dia 18 de abril, serão realizadas atividades práticas usando como exemplos dois projetos de pesquisa do PECS: o Estudo de curto efetividade das armadilhas da Dengue e o Estudo de custo efetividade de química seca e úmida.
A professora Patrícia Barber também ministrará aula na disciplina Avaliação de Sistemas e Serviços de Saúde do Mestrado profissional em Avaliação de Tecnologias em Saúde, nos dias 13 e 14 de abril, das 8h às 18h. Outra atividade de Barber é o suporte de orientação para a construção de artigos científicos para a publicação de seis projetos, como o artigo de custo efetividade do uso de armadilhas da dengue, o artigo de curto efetividade da vacina VORH e o artigo de custo efetividade do HiperDia.
Além disso, a professora da Universidade de Lãs Palmas irá realizar uma apresentação no Seminário de Pesquisa (ISC/UFBA), no dia 30 de março, sobre a planificação de recursos humanos de saúde.