02/05 Abertas inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2012

Estão abertas as inscrições para a edição 2012 do “Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia”, que este ano tem como tema "Inovação tecnológica na saúde". Estudantes e pesquisadores interessados em participar têm até o dia 09 de julho para submeter trabalhos.

Segundo os organizadores do evento, serão considerados trabalhos de “Inovação tecnológica na saúde”, aqueles relacionados com a prevenção, tratamento, desenvolvimento de vacinas, diagnósticos, medidas sanitárias e novas tecnologias biomédicas e farmacêuticas para enfermidades relevantes para a região.
O Prêmio objetiva reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL.
O prêmio foi criado pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (RECyT), é patrocinado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI/Brasil) e apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/Brasil); pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC); pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina; pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai; pelo Ministério de Educação e Cultura do Uruguai; e pelo Observatório Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Venezuela.
Para mais informações, acesse: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul.

A premiação é dividida em quatro categorias: Iniciação Científica - estudantes do ensino médio com idade até 21 anos, com ou sem orientação de professor; Estudante Universitário - sem limite de idade, com ou sem orientador; Jovem Pesquisador - graduados com até 35 anos; Integração - equipes compostas por pesquisadores graduados em pelo menos dois dos países do grupo, sem limite de idade. Os autores dos trabalhos vencedores receberão troféu e a quantia prevista para a categoria: U$ 2,000 para Iniciação Científica, U$ 3,500 para Estudante Universitário, U$ 5,000 para Jovem Pesquisador e U$ 10,000 para Integração.

Para mais informações, acesse: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul.