03/05 Seminário de pesquisa do ISC/UFBA discute o fetiche da tecnologia

"O fetiche da tecnologia" é o tema da palestra que será realizada pelo Prof. Renato Dagnino nesta sexta-feira, 04 de maio, durante o Seminário de Pesquisa do Instituto de Saúde Coletiva (ISC-UFBA). Em sua apresentação, Dagnino abordará o papel assumido pelos artefatos tecnológicos, para além dos critérios estritamente técnicos. O seminário terá início às 10h, no auditório Professor Guilherme Rodrigues da Silva, no ISC/UFBA.

Renato Dagnino é professor titular do Departamento de Estudos Sociais de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Além disso, tem atuado como professor convidado em várias universidades no Brasil e no exterior. Dagnino é engenheiro, estudou Ciências Humanas e Economia no Chile e no Brasil, onde se doutorou. Realizou pós-doutorado na Universidade de Sussex, na Inglaterra.
Seus últimos livros são: Ciência e Tecnologia no Brasil: o processo decisório e a comunidade de pesquisa; Neutralidade da Ciência e Determinismo Tecnológico; Tecnologia Social: ferramenta para construir outra sociedade; Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia e Política de Ciência e Tecnologia: abordagens alternativas para uma nova América Latina; Planejamento Estratégico Governamental; A Pesquisa Universitária na América Latina e a Vinculação Universidade Empresa; e A Indústria de Defesa no Governo Lula.