12/06 Trabalho do Citecs é apresentado em Conferência na China

A pesquisadora do Citecs, Táris Maria Macedo, representou o Brasil no “International Conference on Innovative Methods for Innovation Management and Policy” (IM2012), realizado de 21 a 24 de maio, em Beijing – China. O evento colocou em debate os modelos de Análise e Avaliação para Gestão e Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Realizado pelo “Beijing Instituteof Technologye” com a colaboração do “Georgia Institute of Technology” e da “University of Manchester”, o evento contou com conferências e palestras de pesquisadores, cientistas, estudantes e professores que atuam na área, em mais de vinte países, nos cinco continentes.
“A colaboração científica no campo da biotecnologia aplicada à saúde humana no Brasil: um estudo empírico a partir de redes de co-autoria” foi o tema do trabalho apresentado pela pesquisadora na Conferência. O trabalho é fruto da colaboração entre os pesquisadores: Erika Aragão, Sebastião Loureiro, Bethânia Almeida e Táris Maria Macedo.
“Com a participação de profissionais de várias partes do mundo, o evento possibilitou uma ampla discussão das políticas e gestão da inovação que estão sendo aplicadas em diferentes áreas”, ressalta Táris.
De acordo com a pesquisadora, a participação em eventos internacionais possibilita a criação de novas redes de colaboração. “Ao apresentar o que temos feito, temos a chance de receber críticas e sugestões e, principalmente, trazer para o Brasil o que está sendo implantado em outros países”, revela.
Táris Maria Macedo é estudante de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pesquisadora de Iniciação Científica do Instituto Nacional de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (CITECS).

Táris Maria Macedo é estudante de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pesquisadora de Iniciação Científica do Instituto Nacional de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (Citecs).