15/06 ISC/UFBA receberá seminário preparatório para ABRASCÃO 2012

Tendo como objetivo principal debater a temática do desenvolvimento econômico e social e suas interfaces com a saúde, a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) realizará de junho a agosto de 2012 quatro seminários preparatórios para o  10° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva - Abrascão 2012. Os encontros ocorrerão no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e em Porto Alegre.

O primeiro encontro foi realizado no dia 06 de junho, no Centro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e teve como tema "O Brasil no Século XXI".
O segundo encontro será realizado no dia 28 de junho, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e debaterá “Modelos Alternativos de Desenvolvimento Econômico e Social para o Brasil”.
“Desenvolvimento e Proteção Social: Padrões e Tendências” é o tema do terceiro encontro que ocorrerá no dia 26 de julho, na Faculdade de Medicina da UFRGS.
Em Salvador, o seminário será realizado no Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, no dia 29 de agosto e terá como tema “Inovação, Desenvolvimento e Política Industrial e o Complexo Industrial da Saúde”.
O ciclo de seminários tem cinco objetivos específicos:
1. Discutir as rupturas e as permanências das condições econômicas, sociais e
2. políticas do Brasil no século XXI;
3. Discutir alternativas de desenvolvimento ambientalmente sustentável e
4. socialmente inclusivo;
5. Analisar as políticas de proteção social;
6. Analisar as políticas de saúde; e
7. Debater a inserção das políticas de saúde no desenvolvimento econômico e social, regional, nacional e internacional.
Com o tema “Saúde é Desenvolvimento: Ciência para a Cidadania”, o 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva será realizado de 14 a 18 de novembro de 2012, em Porto Alegre/RS.
Acesse o Termo de Referência (http://www.abrasco.org.br/UserFiles/File/ABRASCODIVULGA/2012/TRSeminarios.pdf) para os seminários.
Abrascão 2012: http://www.saudecoletiva2012.com.br/

O ciclo de seminários tem cinco objetivos específicos:

1. Discutir as rupturas e as permanências das condições econômicas, sociais e políticas do Brasil no século XXI;
  2. Discutir alternativas de desenvolvimento ambientalmente sustentável e socialmente inclusivo;
  3. Analisar as políticas de proteção social;
  4. Analisar as políticas de saúde; e
  5. Debater a inserção das políticas de saúde no desenvolvimento econômico e social, regional, nacional e internacional.

Acesse o Termo de Referência para os seminários.

Abrascão 2012.