14/09 Membros do Citecs participaram do Fórum Nordeste de Gestão em Saúde

O pesquisador e membro do Comitê Gestor do Citecs, Luis Eugenio Portela, e o diretor do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, Eduardo Luiz Andrade Mota, participaram da mesa de abertura do1º Encontro Nordeste Comunicação e Saúde, realizado no Centro de Convenções da Bahia durante o Fórum de Gestão em Saúde, entre os dias 12,13 e 14 de setembro.O encontro que teve como objetivo principal, discutir, estimular debates, mapear e disseminar inovações no âmbito da Comunicação em Saúde foi direcionado para estudantes, gestores, profissionais da área de comunicação e saúde. O evento foi organizado por Ligia Rangel (ISC/ UFBA), Tetê Marques (Abrasco) e Antônio Marcos Brotas (Fiocruz/Ba).Com programações simultâneas, o encontro abordou reuniões importantes, dentre eles, o VIII Fórum de Tecnologia Aplicada à Saúde, com o tema direcionado “Assistência Materno-Infantil”, coordenado pelo membro do Citecs, Eduardo Marinho Mendonça, que ressaltou a importância do tema proposto neste ano. Segundo Marinho, mesmo estando no início de século XXI, ainda existe uma alta mortalidade no país, que está relacionada a problemas de parto e à atenção que se tem da mãe, antes, durante e após o nascimento da criança. O seminário discorreu no último dia do simpósio, tendo vários convidados, dentre eles,  o palestrante Dr. Handerson Jorge Dourado Leite .Durante o evento o Citecs montou um estande junto com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e prestou informações aos visitantes no local.