01/10 Secretário de Educação ministrará conferência na Academia de Ciências da Bahia

O Secretário de Educação do Estado da Bahia, Professor Osvaldo Barreto, ministrará na próxima quarta-feira (03/10), às 9h, uma conferência sobre o Projeto Ciência na Escola. O evento será realizado no Salão Lazareto da Fapesb, localizado na Rua Aristides Novis, 203, Colina de São Lázaro, Federação.

Com objetivo de promover a educação científica dos estudantes do ensino fundamental, o Projeto Ciência na Escola, abrange desde a formação de professores, realização anual da Feira de Ciências e também a edição de livros e materiais didáticos focados na realidade baiana, como o recém-lançado livro "Bahia, Brasil – Espaço, Ambiente e Cultura”.

A publicação traz conteúdos relacionados com o contexto ambiental, geológico, climatológico, hidrológico e biológico (biomas), com textos, infográficos, ilustrações, fotos, imagens de satélite, mapas, tabelas e gráficos da realidade vivida pelos estudantes nas distintas regiões da Bahia.

A conferência faz parte de uma das atividades de cultura e divulgação científica que a Academia de Ciências da Bahia (ACB) promove para o público baiano, juntamente com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).