04/10 Pesquisador do Citecs participará do seminário “Inovação Tecnológica em Saúde no SUS”

De 22 a 24 de outubro, pesquisadores, empresários e gestores da saúde estarão reunidos em São Paulo/SP para o seminário “Inovação Tecnológica em Saúde no SUS”. O evento é uma realização da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde (CCTIES) e do Instituto de Saúde da Secretaria de Saúde de São Paulo.

O Seminário se propõe a discutir o desenvolvimento e a incorporação de tecnologias em saúde para além das tecnologias mais palpáveis e recorrentes como, por exemplo, medicamentos e equipamentos. Busca-se colocar em pauta também os protocolos, avaliações e políticas necessárias quando se trata de inovação tecnológica em saúde pública. Na programação do evento constam palestras, painéis e mesas de debate.
O pesquisador do Citecs e vice-presidente da ABRASCO, Luis Eugenio Portela, coordenará a mesa "Modelos de Fomento à Inovação", que será realizada no segundo dia do evento.
O evento contará com a presença do Prof. Constantino Sakellarides - Escola Nacional de Saúde Pública de Lisboa, Herman Chaimovich - coordenador do programa de Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP), Dr. Sérgio Muller - Coordenador da CCTIES/SES-SP, Dr. Carlos Gadelha - secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Saúde, Dra. Geciane Silveira Porto - Faculdade de Economia e Administração (FEA/USP/RP), Dra. Maria Celeste Emerick - Rede de Propriedade Intelectual, Cooperação, Negociação e Comercialização de Tecnologia (REPICT/Fiocruz) e Dra. Amanda Guerra de Moraes Rego Sousa, do Instituto Dante Pazzanese.
O Seminário será realizado no Auditório Walter Leser do Instituto de Saúde, que fica localizado na Rua Santo Antônio, 590 - Bela Vista, São Paulo/SP. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: inovacaosus@isaude.sp.gov.br.
Para ter acesso à programação completa do evento, acesse: http://www.isaude.sp.gov.br/?cid=2270.