08/10 Coordenador do Citecs participará da 12ª Expoepi

O coordenador do Citecs, Maurício Lima Barreto, foi convidado para participar da mesa redonda da 12ª Expoepi - Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, que acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, de 16 a 19 de outubro de 2012.

O evento tem como objetivo difundir temas importantes para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e premiar, por meio de sua Mostra Competitiva, os profissionais e os serviços de saúde do país que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde relevantes para a Saúde Pública. Serão promovidos, ainda, por meio de painéis e mesas redondas, debates técnico-científicos relevantes para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde.

Com o tema “Evidências epidemiológicas e a Vigilância em Saúde”, Maurício Barreto, abordará em sua apresentação a prevenção e controle das doenças transmissíveis: o que avançamos e o que devemos ainda avançar.

Dentre as várias áreas temáticas apresentadas simultaneamente no evento, Glória Teixeira, que também é pesquisadora do Citecs, participará da reunião do comitê editorial da revista Epidemiologia e Serviços, junto com o diretor do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA (ISC/UFBA), Eduardo Luiz Andrade Mota, que coordenará a mesa “A formação de recursos humanos em Vigilância em Saúde”.

O evento ocorre anualmente para profissionais que atuam no SUS, e que tenham contribuído para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública.

Para mais informações acesse: http://www.expoepi.com.br/