11/10 FAPESB divulga edital de apoio à Publicação Científica

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) está com inscrições abertas para o Edital de Apoio a Publicação Científica e Tecnológica (031/2012).  O Edital busca incentivar a publicação de conhecimentos, técnicas e tecnologias que sejam relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural. Para a submissão de propostas, o autor deve obter, junto a editoras sediadas na Bahia, parecer de recomendação de publicação.

Pesquisadores, autores e organizadores que desejam concorrer ao Edital, podem fazer a entrega de materiais para análise da Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), até 17 de dezembro. Já pela FAPESB o preenchimento do formulário será realizado até o dia 25/02/2013, com postagem do material até 27/02/2013.  Os critérios observados pela editora são adotados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para a avaliação de livros.

Este ano, a FAPESB reservou a quantia de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para este Edital. O orçamento individual por proposta tem o limite máximo de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Para mais informações, sobre as regras para submissão de materiais para análise, visite o site www.edufba.ufba.br/como-publicar/. Para consultar o Edital da Fapesb, acesse:  www.fapesb.ba.gov.br/?page_id=9210.