28/11 Influência do celular na saúde pública é discutido em simpósio realizado no ISC/Ufba

O Grupo de Estudos em Tecnologias, Ambiente, Saúde e Sociedade (Tass), do INCT-Citecs, coordenado pelo médico e mestre em saúde pública Ademário Galvão Spínola, realiza a partir das 10h desta sexta-feira (30), no auditório do Instituto de Saude Coletiva (ISC), o seminário de pesquisa intitulado Ambiente, Tecnologia e Saúde - Antena de Celular e Rede Elétrica: causam danos a saúde?. O evento é direcionado para os alunos de pós-graduação do ISC.
A mesa de palestrantes será coordenada pelo professor e médico sanitarista, Pedro Prata – membro do Tass. Compõe a lista de ministrantes a também médica sanitarista e estudante de doutorado em ciências do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Izabel Marcilio de Souza, que discorrerá a respeito dos  Campos Eletromagnéticos/Rede de alta tensão.
Além dela, a física e estudante de doutorado em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, pelo Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz, instituto vinculado a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/BA), Denize Francisca da Silva, irá palestra sobre Estações Rádio-Base/Celulares e efeitos sobre a  saúde da população.
O Tass foi apresentado para os coordenadores e pesquisadores do Citecs na última sexta-feira (23 de nomebro), em reunião geral do centro de pesquisa baiano. O grupo irá realizar estudos voltados para a relação entre o ambiente e a saúde das populações humanas em interface com as tecnologias e com a sociedade.

O Tass e a Pesquisa em Sistemas Complexos  são os dois novos grupos de estudos do Citecs. Foram apresentados em reunião geral do instituto ocorrida na última sexta-feira (23 de novembro), com a participação de coordenadores e pesquisadores.