18/02 VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas já tem data definida

Realizado pela Abrasco, o VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde ocorrerá nos dias 13 a 17 de novembro deste ano.O evento que reúne pesquisadores, docentes, profissionais e estudantes de pós-graduação nas áreas de ciências humanas no desenvolvimento da Saúde Coletiva será sediado no Campus Maracanã da Universidade do Estado Rio de Janeiro.
A VI edição terá como tema central "Circulação e Diálogo entre Saberes e Práticas no Campo da Saúde Coletiva", definido a partir das reflexões produzidas durante os cinco congressos anteriores e as participações das Ciências Sociais e Humanas no desenvolvimento da Saúde Coletiva brasileira.
Para o pesquisador do Citecs e atual presidente da Abrasco, Luis Eugenio Portela, as expectativas para o evento acontecer são as melhores possíveis e que será  uma grande contribuição na área acadêmica.
“Acho importante a gente garantir que o congresso não apenas reflita a produção científica que vem sendo feita na área das Ciências Sociais Humanas em Saúde, mas que se chegue a sínteses da produção desse conhecimento, indicando aquilo que está consolidado mas também aqueles pontos que precisam ser aprofundados, que necessitam de maior investimento acadêmico, que são polêmicos. Enfim, que não seja apenas um momento de troca, mas também de amadurecimento do campo de saúde coletiva como um todo”,  relata Luis Eugenio em entrevista ao Boletim.
Para maiores informações de inscrições acesse o site : http://www.cienciassociaisesaude2013.com.br/index.php

Para maiores informações de inscrições acesse o site :