28/02 Rádios Comunitárias divulgam projeto Dengue na Web

Integrantes do projeto Dengue na Web deram inicio às visitas nas rádios comunitárias de Salvador. O encontro ocorreu na última quinta-feira (21/02) e teve como principal objetivo divulgar o site Dengue na Web nas comunidades, a fim de tornar a participação da população mais ativa no site.
comunitária A VOZ DO GUETO, localizada em Sussuarana, a  iniciativa de divulgar o site para a comunidade é uma ótima oportunidade para que a população possa conhecer mais o projeto e com isso contribuir para informação sobre a ocorrência da doença.
“ A dengue é uma doença que pode levar a óbito, por este motivo, temos que lutar para divulgar dentro das comunidades todas as ações necessárias  que combatam a doença.”, informou Adilson, que  trabalha há mais de dez anos como radialista.

Nesta primeira etapa, foram visitadas as rádios localizadas nos bairros da Sussuarana, Pernambués, Cosme de Farias, Sete portas e São Joaquim. Para Adilson Alves, radialista e coordenador da rádio comunitária A VOZ DO GUETO, localizada em Sussuarana, a  iniciativa de divulgar o site para a comunidade é uma ótima oportunidade para que a população possa conhecer mais o projeto e com isso contribuir para informação sobre a ocorrência da doença.

“A dengue é uma doença que pode levar a óbito, por este motivo, temos que lutar para divulgar dentro das comunidades todas as ações necessárias  que combatam a doença”, informou Adilson, que  trabalha há mais de dez anos como radialista.

Lançado em novembro de 2011, o site Dengue na Web é uma ferramenta que utiliza a internet para monitorar em tempo real os possíveis casos suspeitos de dengue na cidade do Salvador.

As visitas as rádios comunitárias continuarão durante todo o mês de março, sob a direção da pesquisadora do INCT-Citecs Profa. Glória Teixeira, dando prosseguimento à divulgação programada.