14/03 Membros do INCT-Citecs participam de Oficina de Capacitação do SISREBRATS, em Brasília

Nesta sexta-feira (15), os membros do INCT-Citecs Mariana Adeodato (Secretária Executiva), Hugo Silva (Grupo de Tecnologia em Saúde, IFBA) e Martha Teixeira (Programa Integrado de Economia, Tecnologia e Invocação em Saúde, PECS/ ISC) participam da Oficina de Capacitação do Sistema de Informação da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde, o SISREBRATS, a ser realizada em Brasília, no Prédio do Ministério da Saúde.

Na oficina, os participantes – responsáveis pela atualização das pesquisas no Sistema - terão aulas prática que irão facilitar e auxiliar a inclusão no SISREBRATS dos estudos realizados pelas instituições de pesquisas em inovação e tecnologia em saúde pública.
Atualmente, o SISREBRATS abriga em seu banco de dados mais de 200 estudos, com livre acesso para a sociedade e para os gestores, e permite que pesquisadores de todo o Brasil incluam estudos na área de ATS para serem divulgados.
Todos os estudos incluídos no SISREBRATS passam por um processo de avaliação por consultores e, posteriormente, o comitê editorial da REBRATS emite um parecer final que fica disponível para a sociedade.
A REBRATS reúne órgãos gestores e instituições de ensino e pesquisa para elaborar estudos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, prioritários para o sistema de saúde e para estabelecer metodologias de padronização de qualidade de pesquisas.
O curso é promovido pelo Ministério da Saúde através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE ) e do Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT).