07/05 Doutoranda da UFBA selecionada para evento mundial

Bethânia de Araujo Almeida, doutoranda em saúde coletiva pelo ISC/UFBA e integrante do Programa de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (PECS, ISC/UFBA) e do Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Doenças Negligenciados (INCT-IDN) está entre os 28 selecionados para participar do 9th Globelics Academy Ph.D. School.

O programa faz parte da rede global Globelics, que tem como principal objetivo apoiar a formação de doutorandos no desenvolvimento de suas teses e estimular que esses façam parte de redes de pesquisa de alta qualidade na área de inovação e desenvolvimento.

O trabalho de pesquisa a ser apresentado analisa a dinâmica de inovação no setor de vacinas, utilizando como estudo de caso o desenvolvimento de candidatas à vacina contra dengue, sob a orientação do Prof. Sebastião Loureiro, Vice-coordenador do INCT-Citecs.

A 9º edição ocorrerá entre os dias 20 e 31 de maio na cidade de Tampere, Finlândia.

Maiores informações http://www.globelicsacademy.net/2013_background.html.