25/04 Citecs seleciona candidatos para vagas de pesquisador de nível superior

O Instituto de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (Citecs) inscreve candidatos para seleção de bolsistas para as vagas de pesquisadores de nível superior. Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para o e-mail pecs@ufba.br, colocando na mensagem o título "Seleção de pesquisadores Citecs". As inscrições ficam abertas até o dia 18 de março. Os candidatos que tiverem o currículo selecionado realizarão uma avaliação escrita: elaboração de um texto acadêmico, com no máximo 30 linhas, sobre um tema na área de Gestão, Avaliação de Tecnologias e Inovação em Saúde. Os candidatos aprovados na avaliação escrita participarão de entrevista. As datas da avaliação escrita e da entrevista serão informadas por e-mail. A bolsa de pesquisa terá a duração de 12 meses.
Os interessado devem observar os seguintes pré-requisitos: possuir graduação nas áreas de ciências econômicas, sociais, da saúde ou administração; possuir título de mestrado, para as vagas de pesquisador, nas referidas áreas – caso o curso tenha sido realizado no exterior, deverá ser reconhecido pela Capes; ter sido autor e/ou co-autor de no mínimo dois artigos científicos publicados nos últimos três anos nas referidas áreas; possuir alguma experiência comprovada em pesquisa e/ou ensino no campo da saúde coletiva; habilidade no trato interpessoal, facilidade para lidar com pesquisadores, professores, funcionários e alunos; disponibilidade de dedicação integral; não possuir vínculo empregatício; e não ser beneficiário de outra bolsa.
Os bolsistas terão estas atribuições básicas: auxiliar na construção, execução e desenvolvimento dos projetos de pesquisa na área de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde; realizar levantamento em bancos de dados (artigos, patentes, entre outros); redigir relatórios e manuscritos científicos para publicação; preparar apresentações dos projetos e seus resultados para eventos científicos; participar de projetos de cooperação técnica com instituições públicas e redes de pesquisa; e atuar em atividades práticas de ensino presencial e a distância