13/01 Edital 030/2013: Programa de Pesquisa para o SUS

Edital 030/2013 – Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde – PPSUS/BA – FAPESB/SESAB

O Governo do Estado da Bahia, através da FAPESB apóia atividades de pesquisa, mediante o aporte de recursos financeiros a projetos que visem promover o desenvolvimento científico, tecnológico e/ou de inovação na área de saúde, em temas prioritários para o Estado.

A FAPESB, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), lança o Edital 030/2013 e convida os pesquisadores a apresentarem projetos de pesquisa, no âmbito do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS), nos termos estabelecidos no referido instrumento e em consonância com os dispositivos da Lei Federal No 8.666/93, da Lei Estadual No 9.433/05, do Decreto Estadual No 9.266/04, dos demais dispositivos legais e regulamentares vigentes e em conformidade com as orientações registradas no Manual do Pesquisador Outorgado da FAPESB.

Os projetos apresentados deverão ser oriundos da área de saúde e em conformidade com os eixos a seguir relacionados:

A•  Intersetorialidade e acesso a bens e serviços essenciais à saúde.
B•  Acessibilidade a todos os níveis de atenção, com integralidade, universalidade, equidade e resolutividade.
C•  Gestão do sistema de saúde com garantia do controle social, modernização e política de gestão do trabalho e educação permanente em saúde.

Os recursos para este Edital serão da ordem de R$ 2.238.572,82 (dois milhões, duzentos e trinta e oito mil, quinhentos e setenta e dois reais e oitenta e dois centavos).

Poderão ser submetidos projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) até um teto máximo de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) por projeto.

Valores das Proposta/Faixa Recursos alocados inicialmente por Faixa

R$ 50.000,00 até R$ 150.000,00

R$ 2.238.572,82

Todas as informações e requisitos para apresentação das propostas constam no Edital FAPESB No 030/2013 – PPSUS – BA.

Maiores Informações: http://www.fapesb.ba.gov.br/?page_id=14042