18/08 Dicionário Temático Desenvolvimento e Questão Social

Ocorre no próximo dia 20 de agosto o pré-lançamento do Dicionário Temático Desenvolvimento e Questão Social às 17h, no Auditório do Centro de Recursos Humanos da UFBA (Estrada de São Lázaro, 197 - Federação), com a mesa-redonda "Desenvolvimento e Democracia", sob coordenação da Profa. Anete Ivo (CRH-PPGCS, UFBA) e  participação dos autores: Adrian Lavalle (USP, CEBRAP), Denise Vitale (PPGRI-PPGCS, UFBA), Rurion Soares (USP, CEBRAP).

O Dicionário reúne 81 verbetes referidos às problemáticas contemporâneas, especialmente a partir da década de noventa, de autoria de pesquisadores nacionais e internacionais.
Dentre os verbetes destacam-se "Saúde e Desenvolvimento" de autoria do Prof. Luis Eugenio de Souza (INCT-Citecs, ISC, UFBA) e "Sistemas de Saúde" de autoria das Profas. Isabela Cardoso Pinto (ISC, UFBA) e Carmen Fontes Teixeira (ISC, UFBA).

Maiores informações através do site da Editora Annablume: http://goo.gl/tfIkw5