16/09 Curso de Capacitação em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS)

Teve início no dia 15 de setembro, no Hotel Vitória Marina (Salvador/BA), o curso de Capacitação em Avaliação de Tecnologias em Saúde, organizado pelo Programa Integrado de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (PECS, ISC-UFBA), sob a coordenação do Professor Luis Eugenio de Souza (ISC, ABRASCO, INCT-Citecs).

O curso tem como objetivo primordial estimular técnicos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) no aprofundamento de conceitos, métodos e usos da Avaliação de Tecnologias em Saúde, visando o apoio e a organização de Núcleos de Avaliação de Tecnologia em Saúde (NATS) na Secretaria.

Tecnologias e modelos de atenção à saúde; conceitos e princípios da avaliação tecnológica em saúde (ATS); regulação e gerenciamento das tecnologias em uso nos serviços de saúde e planejamento e organização de núcleos de ATS serão alguns dos temas abordados durante o curso.

O curso tem carga horária de 64 horas em sala de aula, além de atividades orientadas nos serviços. Seu cronograma se estende até o final do mês de outubro e conta com a participação de professores e pesquisadores locais e convidados como as Professoras Corina Amaral Viana (Universidade Regional do Cariri - URCA) e Flávia Tavares Elias (Fiocruz, RJ).