31/05 Coordenador do Citecs é membro fundador da Academia de Ciências da Bahia

Coordenador do Citecs é membro fundador da Academia de Ciências da Bahia
Nesta quarta-feira, 01 de junho, acontecerá a solenidade de instalação da Academia de Ciências da Bahia. O evento, marcado para às 18h, será no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Maurício Barreto, coordenador do CITECS e Naomar Almeida, ex-reitor da UFBA, assumirão como Membros Fundadores da Academia. A sessão contará com a participação do governador Jaques Wagner.
A academia foi fundada pelo Prof. Roberto Santos com o objetivo de incentivar temas relevantes da ciência e tecnologia em entidades públicas e privadas, estimular a formação de pesquisadores e o ensino das ciências, servir de elo entre cientistas e instituições e criar oportunidade de emprego para os cientistas.
 A Academia de Ciências da Bahia tem o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).