21/06 Prorrogadas as inscrições para Mestrado Profissional em Saúde Coletiva

As inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva tendo como foco Avaliação de Tecnologias em Saúde foram prorrogadas até 28 de junho. A taxa de inscrição é de R$30,00 e o curso é totalmente gratuito. As aulas começarão em setembro de 2011 com duração de 18 meses.

O processo seletivo é composto por três etapas: avaliação curricular; aplicação de provas de conhecimentos e de inglês; e avaliação de anteprojeto. Os interessados em concorrer a uma das 15 vagas disponíveis deverão se dirigir à secretaria da Pós-Graduação do Instituto de Saúde Coletivo (ISC/UFBA), portando ficha de inscrição (disponível nos sites do ISC e do PECS), cópia do RG, CPF, título de eleitor e diploma de curso superior.
A capacitação está sendo promovida pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Programa Integrado de Economia, Inovação e Tecnologia em Saúde (PECS) e pelo Instituto de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (CITECS).
Fazem parte do público alvo profissionais com formação de nível superior que atuam em órgãos públicos da saúde ou em instituições acadêmicas e de pesquisa, preferencialmente, na região Nordeste. O mestrado tem como objetivo capacitar profissionais para uma atuação qualificada no processo de incorporação e descarte, quando necessário, de tecnologias em saúde no Brasil.
O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de julho. Mais informações sobre a inscrição e o processo seletivo podem ser encontradas no endereço http://www.pecs.ufba.br/.
Mais informações sobre a inscrição e o processo seletivo podem ser encontradas no endereço do PECS.

O mestrado abrange cinco diferentes linhas de pesquisa: Regulação de Tecnologias nos Serviços de Saúde; Gestão de Tecnologia em Saúde; Inovação, Tecnologia, Desenvolvimento e Desigualdade em Saúde; Avaliação Tecnológica em Saúde e, Metodologia de Avaliação Econômica em Saúde.O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de julho.