23/08 Comissão obtém resultados positivos para o Seminário Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde

O Programa Integrado de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde (PECS), em parceria com o Citecs e o ISC/UFBA, realizará nos dias 05 e 06 de dezembro o IV Seminário Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde.

Com o objetivo de estabelecer parcerias e conquistar financiamentos para a realização do evento, foi criada uma comissão composta pelo coordenador do Seminário, Sebastião Loureiro, e o coordenador do PECS, Luis Eugenio.

A comissão está visitando importantes autoridades baianas para apresentar a proposta do Seminário e convidá-las a participar. No dia 18 de agosto, o Diretor Geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Roberto Paulo Machado Lopes, foi convidado a integrar a Mesa de Abertura do evento. Na ocasião, o apoio financeiro solicitado teve resposta positiva e as orientações encaminhadas.
No dia 19 de agosto, a comissão, juntamente com o professor Naomar Almeida Filho, se reuniram com o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Paulo Câmara, e sua Assessora, Ângela Brasileiro. O secretário aceitou o convite de participar do evento e acolheu a idéia de promover um Workshop com representantes de Parques Tecnológicos do Brasil durante o evento.
 Ângela Brasileiro foi designada a integrar a comissão, juntamente com o PECS e o Citecs para viabilizar a realização do Workshop. A próxima reunião para debater o tema acontecerá ainda esta semana.

No dia 19 de agosto, a comissão, juntamente com o professor Naomar Almeida Filho, se reuniram com o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Paulo Câmera, e sua Assessora, Ângela Brasileiro. O secretário aceitou o convite de participar do evento e acolheu a idéia de promover um Workshop com representantes de Parques Tecnológicos do Brasil durante o evento.