06/09 Seminário internacional discutirá políticas de inovação no Brasil

De 13 a 15 de setembro, acontecerá no auditório  da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) o seminário internacional "Políticas estratégicas de inovação e mudança estrutural em um contexto de crescimento e crise". O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico: www.redesist.ie.ufrj.br/p8/semi.

O evento tem como objetivo abordar como as políticas brasileiras de inovação podem contribuir para um ambiente mais favorável ao desenvolvimento e competitividade da indústria brasileira no cenário mundial.
Durante o seminário serão apresentados os primeiros resultados do Projeto “Observatório de Políticas de Produção e Inovação no Brasil”, obtidos através do acompanhamento das políticas de inovação nas seguintes áreas estratégicas: biotecnologia, nanotecnologia, saúde, novas fontes de energia, tecnologia de Informação e comunicação (TICs), defesa e petróleo/pré-sal. O projeto é fruto da cooperação entre a Redesist–IE/UFRJ e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
O evento é uma promoção da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e da Rede de Pesquisa em Sistemas e Arranjos Produtivos e Inovativos Locais (RedeSist), sediada no Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ).
A FIRJAN fica localizada na Av. Graça Aranha, 1 - Centro - Rio De Janeiro.
Fonte: REDESIST

Pesquisadores e formuladores de política, nacionais e estrangeiros, estarão reunidos no Rio de Janeiro com o objetivo de debater os resultados preliminares deste projeto.Estarão presentes no evento o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante Oliva, e a Secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Maria Lúcia Falcón.

O evento é uma promoção da FIRJAN e da Rede de Pesquisa em Sistemas e Arranjos Produtivos e Inovativos Locais (RedeSist), sediada no Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ).

A FIRJAN fica localizada na Av. Graça Aranha, 1 - Centro - Rio De Janeiro.

Fonte: REDESIST